sexta-feira, 21 de março de 2008

Palacio Queluz

Mais uma visita em um palácio... com a agradabilíssima companhia da minha amiga da pós, a Sandra e mais uma amiga...

"Mandado construir pelo Infante D. Pedro III, no ano de 1747, foi na sua origem uma casa de campo pertença do Marquês de Castelo Rodrigo, no século XVII.
O Palácio de Queluz é o espelho da sociedade barroca de setecentos. É a imagem marcante de uma época em que imperava a teatralidade, a aparência e a necessidade de espaços amplos.
Muitas vezes comparado ao palácio de Versalhes, este palácio é, no entanto, uma construção bem portuguesa, nas escalas e no próprio espírito artístico.
" (Fonte: http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2905)

Assim como o Palácio da Pena, o de Queluz é todo mobiliado e tem várias quinquilharias... Sem falar no jardim... que é enorme... e lindíssimo!!

Vou ficar devendo as fotos, pq demorei pra actualizar o blog, pq eu não to em casa, minha vida anda uma loucura e vcs vão entender nas cenas do próximo capítulo... rsrsrs

Hasta!

domingo, 16 de março de 2008

Meia maratona de Lisboa

Eu e a Meirinha fomos gastar um pouco de energia correndo a mini-maratona de Lisboa. Foram 7km e apesar de eu estar totalmente fora de forma e com o tornozelo ainda bichado, fiz o percursso todo correndo em aproximadamente 50 minutos.

E as medalhas foram com dedicatórias:

1) Para o Henrique que fazia aniversário
2) Claro, pra minha mãezinha linda... Já que não vou correr os 10km esse ano... Levo-te, Mãezinha linda, a medalha dos 7km... vale???

Espero que tenham sentido a nossa energia!!!





Beijos!!!

domingo, 9 de março de 2008

5 meses!

Pois... 5 meses!!

O tempo está passando rápido e não dá nem pra acreditar que estou aqui há tanto tempo. A saudade é grande, mas... Tenho feito muitas coisas e conhecido muitas pessoas interessantes, além claro... de estar estudando bastante.

Os 5 meses foram comemorado em grande estilo. A Meirinha me levou pra almoçar num restaurante brasileiro de rodízio de carne... Não sou tão fã de carnes, mas tava tão bom... fora o arrozinho com feijão preto... Hummm!!

Mas o que foi realmente engraçado é que chegamos lá e a Meire tinha levado uma velinha pra mim. Então chamou o garçom pedindo uma velinha (pra acender a dela). Ele não tinha a vela e ela pediu um fósforo. Aí ele perguntou: "pra quê?" e ela disse que tinha trazido a vela... Ele ficava perguntando, mas pra quê, é aniversário? Ela disse que sim... No fim das contas ele pegou a velinha que a Meire tinha levado e trouxe a sobremesa com uma outra vela... Enfim.. não tava entendendo nada, já tava achando que tinha sido armação da Meire.. mas no final das contas acho que o pessoal do restaurante que era meio doido mesmo.. rsrs.. brasileiros!!!

Depois do almoço, me encontrei com Sandra (amiga da pós) e com mais uma amiga, a Graciete. Fomos até a praia de Santa Cruz e depois numa feira exotérica...
Foi uma bom comemoração.. um bom dia :)