quinta-feira, 12 de junho de 2008

Berlim

Genteeeeeeeee!! Não to dando conta de manter o blog atualizado!! Desculpem, sei que estou devendo as fotos, mas tá difícil de arrumar tempo.
Berlim... bem, eu parecia uma caipira que nunca tinha saido da sua cidade chegando em São Paulo. Berlim é enoooooooooorme!! Mais uma vez fiz um surf no sofá de um CS. O Sebástien é um francês (pai francês, mãe argentina) que está vivendo lá há quase 2 anos. Assim que cheguei, deixei a mala no serviço dele e fui dar uma volta. Logo de cara, no Check Point Charlie (uma das antigas barreiras do lado oeste-leste), conheci 3 brasileiras que iam para Praga no mesmo dia que eu. Combinamos então de nos encontrar na estação de trem 2 dias depois.
Nesse dia à noite a Turquia jogou pela copa da Europa e ganhou. Em Berlim há muuuitos turcos e a comemoração deles foi impressionante, parecia que eu estava mesmo na Turquia e que eles tinham ganho a copa do mundo. Conheci um amigo italiano e uma amiga Belga do Sebástien (uma mistura só naquela cidade!). No dia seguinte, o Vicent (italiano), me acompanhou no meu sightseeing. Foi super paciente me ajudando a encontrar os pontos turísticos. À noite, nós 4 (Sebástien e amigos), comemos em um restaurante thailandês (uma comida esquisitinha!!) e fomos a um concerto de música russa (eu acho!)... rsrsrs
Como podem pereceber, o que me marcou mais em Berlim foi a mistura de povos. É uma cidade imensa, com gente de todos os lugares do mundo. Não fiquei impressionada com o muro de Berlim, tampouco com nenhum monumento em específico. Foi engraçado que apesar de ter gostado e achado uma cidade interessantíssima não senti a energia positiva do lugar. Sei lá, acho que por causa de todos os conflitos que eles tiveram... Não sei... Também, fiquei apenas 2 dias, o que é pouquíssimo para Berlim, mas... Valeu a pena!
Chuz!!



1 comentário:

Cazanca disse...

Hallo!
Guten tag!!!!
Vc nao viu o muro?!?!?!?!?
Ah! tb pudera! Ele foi derrubado em 2005 :-))))))))))))))))))
Mas ele ficava na Pariser Platz. O coração da cidade, sendo a divisa entre os lados oriental e ocidental, o Brandenburger Tor (portão de Brandenburger). É o grande cartão-postal de Berlim, construído entre 1788 e 1791 por Carl Gotthard Langhans, e o único portão que restou de outros 14 que eram utilizados como entrada e saída da cidade. A escultura que se vê em cima é a Quadriga, ou Siegegöttin, rainha da vitória.
Euzinha tb é cultura;-)
auf Wiedersehen